O Sindicato Rural de Tangará da Serra organiza a 20ª Exposição Agropecuária de Tangará da Serra – Exposerra, no Parque de Exposições do município, com início nesta terça-feira (06/09), o evento contará com uma das etapas do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT.

O Ranking teve início em 1997 e foi realizado com a participação de  apenas dois municípios, Cuiabá e Rondonópolis, e este ano a realidade é bem diferente, o crescimento superou as expectativas da Associação e estão envolvidos produtores de 27 municípios mato-grossenses e 5 estados brasileiros. Ao todo 21 exposições agropecuárias de Mato Grosso estão ranqueadas em 2011. O produtor tem que participar de 06 delas para fazer a somatória dos pontos.

Leia também:  Politec realiza programa de capacitação de estagiários nesta sexta-feira

A programação do Ranking na Exposerra começa com a pesagem e diagnóstico de gestação no dia 08, próxima quinta-feira e o julgamento acontecem nos dias 09 e 10, das 08 horas às 18 horas. A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso oferece todo o suporte para a realização dos julgamentos dos animais e acompanha o trabalho dos juízes oficiais, que seguem normas técnicas definidas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB.

Os animais inscritos passam por um julgamento severo dos juízes que analisam o fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do ranking, que acontece em outubro. No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do ranking em Mato Grosso e diversas informações da raça nelore no Estado.

Leia também:  Lote promocional da Feijoada 2017 está a venda
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.