Foto: assessoria

O deputado estadual, Ondanir Bortolini –Nininho integra a Frente Parlamentar Municipalista, que foi instalada na tarde dessa quarta-feira, na Casa de Leis Estadual. Segundo o parlamentar, o projeto será essencial para auxiliar, principalmente, aqueles municípios com maior dificuldade de ter acesso a verbas públicas.

A Frente tem por objetivo promover maior acesso e agilidade na viabilização de recursos. O projeto é de autoria do deputado, Ezequiel Fonseca, responsável pela coordenação dos trabalhos do movimento. Nininho, que foi prefeito por três mandatos do município de Itiquira, Região Sul do Estado, destaca que essa frente é fundamental para auxiliar os prefeitos com dificuldade em acessar as verbas públicas.

Alguns municípios matogrossenses amargam a realidade de baixa arrecadação, insuficiente para compensar as despesas mensais da cidade. “Os valores repassados pelo Governo Federal aos municípios tem sido insuficientes. Os repasses do Estado e da União são baixos. Temos hoje muitas cidades ficando inviabilizadas por falta de financiamento. A Saúde é um dos gargalos”, avalia Nininho.

Leia também:  Comissão especial aprova Lei de Responsabilidade Educacional

O autor do projeto que criou a Frente Municipalista, Ezequiel Fonseca destaca que o movimento já nasce com árdua missão de reduzir as desigualdades de distribuição de recursos para as prefeituras. “Queremos a aproximação dos municípios com a Assembleia e promover mais acesso aos recursos do Estado e da União”, defende Ezequiel.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.