da assessoria

O Fiscal de Tributos da Secretaria de Receita de Rondonópolis, Adimar Rezende do Carmo, participou do 7º Encontro Nacional de Administradores Tributários- Enat que aconteceu no período de 19 a 21 de setembro, na cidade de Belém, no Pará. A reunião técnica discutiu temas como gestão de pessoas, o Sistema Público de Escrituração Digital, relativo ao ISS e a Rede Sim de registro e legalização de empresas.

Organizado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, em parceria com Governo do Pará e Prefeitura de Belém, o Enat tem como meta promover a integração administrativa das esferas nacional, estadual e municipal para garantir padronização e mais qualidade das informações, racionalização dos custos e da carga de trabalho operacional no atendimento ao contribuinte.

Leia também:  Baleia Azul | Polícia desmente boato que circula via whatsapp sobre explosão em Shopping

A expectativa geral é por obter mais eficiência na fiscalização e intercâmbio de ações fiscais. Adimar do Carmo conta que a integração das administrações tributárias é determinada pela emenda constitucional 42 e tem sido tema de constantes debates no país. Diante da exigência legal, o servidor explica que a cooperação neste sentido tem sido tema de constantes debates no país.

Adimar do Carmo avalia que o aprendizado conquistado nas discussões feitas no Enat, vai ajudar a promover mais qualidade no serviço público local. Ele destaca a importância do apoio da ex-secretária Regina Céli Marques Ribeiro e da secretária Patrícia Mara de Melo Pires que asseguraram a participação dele no evento, junto com secretários municipais e estaduais, prefeitos e governadores.

Leia também:  Concessionária informa interdição para obras na BR-163 em Rondonópolis

O funcionário efetivo teve a missão de representar Paulo Roberto Ziulkoski da Confederação Nacional dos Municípios, no encontro técnico de Belém do Pará.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.