da assessoria

A Polícia Militar de Rondonópolis foi contemplada com dez novas motos para auxiliar nas ações de repressão e prevenção ao crime, no município. Os veículos duas rodas foram doados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SESP), atendendo a uma reivindicação do deputado estadual, Ondanir Bortolini – o Nininho. O parlamentar apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa destinada ao secretário de Segurança, Diógenes Curado e ao governador Silval Barbosa. “Essas novas motos contribuirão para reduzir a onda de violência que assola nossa cidade. Ainda estamos lutando para que o Governo instale o quanto antes o Centro de Comando das Polícias”, destaca o deputado.

Em visita à base da Polícia Militar em Rondonópolis (no 4º Comando Regional Sul), Nininho aproveitou para oficializar a entrega da frota. O Governo adquiriu 60 novas motos, das quais dez vieram para Rondonópolis. O comandante Regional, coronel Valdivino Tavares Pimentel ressaltou que os veículos já estão trabalhando no policiamento motociclístico de Rondonópolis. “Nossa frota de motos estava sem condições de uso. Tínhamos dez e apenas duas continuam rodando. Ainda bem que recebemos as novas”, frisa o coronel.

Leia também:  Colniza | Policiais criam projeto "Ronda Maria da Penha" para atender vítimas de violência doméstica

Segundo ele, o grupamento que utiliza esses veículos oferece uma resposta mais rápida e ágil contra o crime. “Ajuda nas ações preventivas e repressivas, em especial nas perseguições de roubos. Ainda são usadas no atendimento às comunidades escolares e nas rondas em logradouros públicos”, informa Valdivino.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Odair Moura acrescentou que a nova frota permite agilidade e pronta resposta nas demandas sociais por segurança pública. “O Grupamento de Ação Rápida trabalha diretamente na repressão ao crime. Tem maior agilidade para fazer perseguições nas vias e as motos contribuem também no trabalho preventivo. Esses veículos que conseguimos pela indicação do deputado Nininho já apresentam resultado. Temos prisões, apreensão de armas e realização de cercos a criminosos já realizados com as novas motos”.

Leia também:  Procon fiscaliza Postos de Combustíveis em Rondonópolis

O deputado informou que está cobrando junto à Secretaria de Segurança de Mato Grosso mais rapidez na instalação do Centro de Comando e Controle de Segurança para a cidade. É um projeto que será custeado pelo Governo do Estado, com contrapartida do município para a criação do centro de atendimento integrado de emergência da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Politec.

No mesmo local funcionará um Centro de Inteligência Policial para investigações; o monitoramento de câmeras; e, o disque denúncia de todas as polícias. “Esse Centro de Comando proporcionará melhor qualidade no atendimento às emergências, irá facilitar a comunicação entre as polícias e reunirá dados importantes da inteligência policial da Região Sul”, avalia Moura.

Leia também:  Vítima leva coronhada na cabeça após roubo no Jardim Tropical

Nininho destaca que o Governo do Estado tem sido um grande parceiro do município de Rondonópolis e da Assembleia Legislativa. Além de atender a reivindicação de destinação da frota de motos para a cidade, Silval ainda assinou o maior convênio de recuperação asfáltica do interior do Estado com a Prefeitura de Rondonópolis. São R$ 4 milhões sendo investidos na recuperação das vias urbanas da cidade. O projeto de lama asfáltica também foi uma articulação do deputado Nininho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.