O diretor de habilitação do Detran de Mato Grosso, Eugenio Ernesto Destri, confirmou na tarde de hoje (02/09), ao vereador Adonias Fernandes (PMDB), que na semana entre os dias 19 e 24 de setembro, acontecerá em Rondonópolis uma série de palestras, blitz educacionais e fiscalizadoras, com o intuito de conscientizar a população de lutar pela redução dos acidentes de trânsito. “Estamos trabalhando desde junho a chegada deste projeto do Detran para Rondonópolis e hoje conseguimos do Eugenio Destri a confirmação de que a cidade irá receber a caravana do Detran, que tem como principal estrela o free style brasileiro, Joaninha”, revelou Adonias.

Segundo Eugenio Destri, a passagem da caravana do Detran por Rondonópolis, irá proporcionar a população há receber um novo aprendizado sobre o trânsito, com a participação de palestrantes de Cuiabá e Rondonópolis, que vão percorrer escolas, empresas, faculdades e outras instituções. “Precisamos fazer uma conscientização e até mesmo uma sensibilização da população para que seja adota uma postura de paz no transito com  o objetivo principal de diminuir o número de acidentes com vítimas em nossas cidades”, disse Eugenio.

Leia também:  Novas imagens mostram que camionete estava em alta velocidade

Segundo o diretor o Mato Grosso é o segundo pior colocado no ranking nacional, quando o assunto é mortes no trânsito, “estamos em segundo lugar, entre todos os estados do país, quando o assunto é mortes no trânsito. Nossos números são alarmantes, chegando a casa de 36 mortes para cada 100 mil habitantes, um número absurdo”, relatou.

Além de Joaninha e dos palestrantes, a caravana do Detran, vem acompanhada do batalhão de trânsito, que ficará na cidade, fiscalizando veículos e condutores.

O SHOW

O local de apresentação de Joaninha e sua equipe deve ser confirmado nesta sexta-feira em reunião agendada entre o diretor de habilitação do Detran e a equipe da prefeitura de Rondonópolis responsável pelo suporte a caravana.

Leia também:  Grupos recebem melhoria na qualidade vida através da hidroginástica

Inicialmente o show de Joaninha está marcado para acontecer no estádio Engenheiro Luthero Lopes, mas, só haverá a confirmação depois de uma vistoria da equipe organizadora, que acontece , também, neste sexta, a entrada é gratuita .

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.