A primeira fase dos Jogos Cooperativos, organizado pelo Núcleo de Eventos Esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, a abertura será às 8 horas deste sábado (17/09) na Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa.

Roseane Prado, organizadora do evento, explicou que os jogos não tem objetivo de competição, mas sim promover uma confraternização entre crianças de 10 a 12 anos, que não podem participar de competições e assim incentivar a prática de esporte.

Os Jogos Cooperativos ou da Amizade, como é conhecido, acontecem em várias modalidades, este final de semana 308 crianças divididas em 64 equipes de varias escolas do município e de programas, como o Prata da Casa, participam do handebol. No dia primeiro de outubro será a vez do basquete, o voleibol acontece no dia 05 de novembro e no dia 12 o futsal encerra as atividades.

Leia também:  Caps AD realiza Olimpíadas Esportivas nesta semana

Como os jogos não tem objetivo de competição e sim estimular a prática de esportes, todas as crianças receberão medalhas pela participação, explicou a Roseane que destacou o grande número de participantes e acredita que nas outras modalidades o número de participantes será maior.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.