Agora MT Esportes John Louis vence a décima etapa e retoma a liderança na Fórmula...
VELOCIDADE

John Louis vence a décima etapa e retoma a liderança na Fórmula Futuro

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: VELOCIDADE John Louis vence a décima etapa e retoma a liderança na Fórmula Futuro
John Louis comemora vitória da 10ª etapa da Fórmula Futuro entre Franzoni (direita) e Guilherme Salas (Foto: Carsten Horst / Divulgação)

Se na primeira corrida da rodada dupla de Curitiba deu tudo errado para John Louis, neste domingo o piloto paranaense não tem o que reclamar.  Ele não só venceu de ponta a ponta a 10ª etapa da Fórmula Futuro como ainda viu seu principal rival, o mineiro Guilherme Silva, abandonar a prova e a liderança da categoria voltar para suas mãos. A segunda colocação ficou com o paulista Guilherme Salas, enquanto Victor Franzoni, vencedor na nona etapa, completou o pódio em terceiro.

Depois de amargar a última posição no sábado, após uma batida na segunda volta, John largou na pole na manhã deste domingo pelo sistema de inversão dos oito primeiros colocados do grid da prova anterior. Em casa, o curitibano dominou a corrida do início ao fim e não deu chances para os adversários. Ele agora soma 106 pontos, nove a mais do que Guilherme, que caiu para a segunda posição na tabela.

– Imprimi um ritmo forte e consegui abrir vantagem para o segundo colocado, mas na metade da corrida a quinta marcha começou a patinar e até escapar. Isso fez com que minha vantagem caísse um pouco, mas pude administrar bem até o fim e vencer em casa, o que é demais – comemorou Louis.

Depois de assumir a liderança do campeonato na corrida de sábado, Guilherme Silva enfrentou problemas na quinta volta e teve de abandonar a prova com uma quebra na embreagem do seu carro.

A próxima e última parada da temporada 2011 da Fórmula Futuro será em Nova Santa Rita (RS), com uma rodada dupla nos dias 29 e 30 de outubro, no Autódromo de Velopark.

Confira o resultado da 10ª etapa:

1º) JOHN LOUIS – 19 voltas em 26min47S760
2º) GUILHERME SALAS – a 0S956
3º) VICTOR FRANZONI – a 6S128
4º) LUIR MIRANDA – a 8S538
5º) EDUARDO BANZOLI – a 17S372
6º) LUCAS DE LA VEGA – a 39S492

Não completaram:
GUILHERME SILVA
FELIPE DONATO

Classificação do campeonato:

1º) John Louis – 106
2º) Guilherme Silva – 97
3º) Luir Miranda – 94
4º) Victor Franzoni e Guilherme Salas – 72
6º) Eduardo Banzoli – 64
7º) Felipe Donato – 56
8º) Lucas De La Vega – 43
9º) Johilton Pavlak – 31
10º) Ricardo Landucci – 18
11º) André Pedralli – 16

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas