Kleber lamentou muito o empate com o Atlético-GO no Serra Dourada (Foto: Agência Estado)

Mesmo com o empate classificado como “vexame” contra o Atlético-GO e a má fase no Campeonato Brasileiro, o atacante Kleber ainda acredita em uma reviravolta do Palmeiras nas 12 rodadas que restam para o fim da competição. Com 39 pontos, o Verdão está a apenas dois do Fluminense, último do grupo dos que se classificam para a Taça Libertadores de 2012. No entanto, uma série de jogos contra concorrentes diretos às vagas anima o Gladiador.

Das próximas quatro partidas, duas são contra equipes acima do Palmeiras na tabela – Flamengo, no Engenhão, e Fluminense, em São Paulo. Kleber acredita em uma boa sequência para que a crise se afaste de vez do Palestra Itália.

Leia também:  Cuiabá Arsenal encara último rival da 1ª fase do brasileiro

– Ficamos tristes, mas não pode bater o desânimo. Ainda temos 12 rodadas e confrontos diretos com quatro times que estão na nossa frente. Estamos na briga, mas tem de melhorar para não deixar essa vaga escapar – avisou o Gladiador.

O próximo confronto do Palmeiras é contra o lanterna América-MG, sábado, às 18h (de Brasília), no Canindé. Jogo daqueles para vencer e engatar uma série positiva. Kleber sabe disso, e por isso pediu atenção para que o time não bobeie mais uma vez.

– Não podemos perder pontos. Se não ganhar, passaremos a ter sérios problemas para conseguir a vaga na Libertadores – alertou.

O elenco tem uma semana livre para treinar, mas convive com incertezas após ceder o empate contra o Atlético-GO mesmo jogando com dois a mais. Indignado, Luiz Felipe Scolari desabafou e alfinetou até os próprios jogadores. A reapresentação do grupo, na terça-feira, deve contar com nova reunião entre elenco, comissão técnica e diretoria. A medida já foi tomada há duas semanas, quando o presidente Arnaldo Tirone teve um papo reservado com o time e fez um pacto por vaga na Libertadores.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.