Fábio e Márcio assumiram a liderança no segundo dia e foram até o fim. Foto site rally berohoka

O piloto Fábio Defante e o navegador Márcio Duarte, de Mato Grosso, foram os campeões na categoria Turismo do 3º Rally Berohokã e da 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, que terminou neste sábado em Goiânia (GO). A dupla assumiu a liderança no segundo dia de competição e manteve a posição até o final da prova.

A disputa começou na quarta-feira (07), quando os mato-grossenses fecharam o dia com 22 pontos, após a realização da primeira e segunda etapa. No dia 08, os competidores levaram a melhor no trecho entre Jataí (GO) e Barra do Garças (MT), assumindo a liderança com 49 pontos. Na sexta-feira e no sábado, a dupla precisou somente manter o desempenho para garantir o título de campeões.

“Assumimos a liderança no segundo dia de prova e nos empenhamos para manter a colocação. É uma emoção muito grande participar de um evento como o Berohokã e sair campeão é ainda melhor. Foi uma prova difícil, que exigiu muito do piloto e da navegação, o que tornou a competição mais interessante”, afirmou o piloto Fabio Martins Defante, que participou este ano pela primeira vez do Rally Berohokã.

Leia também:  Jaciara | Obras do reservatório de água na sede do DAE estão aceleradas

Os mato-grossenses encerraram a prova com 89 pontos. O navegador Márcio Martins, da cidade de Sorriso, que conquistou o bicampeonato da prova, disse que teve muitas surpresas na competição.

“Esta é a segunda vez que participo do Berohokã e a prova deste ano surpreendeu tanto no nível de dificuldade na parte técnica como o lado social e ambiental. A recepção dos moradores dos locais por onde passamos foi marcante. É com muita alegria que ganhamos a competição, já pensando na disputa do próximo ano”, declarou.

O segundo lugar da Turismo ficou com a dupla paranaense Alessandro Rodrigo e Leandro Macedo, que obtiveram 86 pontos. Os competidores de Apucarana (PR), Agnaldo Reis e Andre Reis, conquistaram a terceira colocação com 81 pontos.

Leia também:  Frigoríficos dão férias coletivas para funcionários e MT registra queda no abate de bovinos

Na categoria Turismo disputam pilotos que possuem nível médio de experiência em rallies.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, tiveram início no dia 06, com largada em Primavera do Leste (MT) e se encerraram neste sábado (10), em Goiânia (GO). As equipes percorreram 1,8 mil quilômetros de trilha. O percurso da terceira edição do evento compreendeu 36 cidades e localidades entre os estados de Mato Grosso e Goiás.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Mais informações podem ser obtidas no site www.rallyberohoka.com.br

Leia também:  Festrilha | Festival Mato-grossense de Quadrilhas prossegue com etapa em Araguaiana
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.