Foto: JEYSON NASCIMENTO‘Trânsito Consciente pra Vida Seguir em Frente’, esse é o nome do projeto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que visa promover palestras e blitz educativa para reverter o quadro de violência no trânsito. A campanha contará com a apresentação do pentacampeão da Copa Brasil de FMX, Gilmar Flores / Joaninha.

Na tarde desta sexta-feira (02/09), no auditório da prefeitura, o diretor de Habilitação do Detran, Eugenio Ernesto Destri, apresentou o projeto para o secretário de trânsito, representantes da Polícia Militar, escolas públicas e particulares, igrejas e centros do formação de condutores, para alinhar as informações de como será realizada a campanha que acontecerá entre os dias 19 e 24 de setembro.

Destri explica que Mato Grosso é o segundo Estado no ranking nacional de vítimas de acidentes no trânsito, com 36,2 mortes a cada 100 mil habitantes, Tocantins ocupa a primeira posição.

Em razão dos números serão desenvolvidas palestra em todas as escolas e universidades do município, panfletagens e também blitz e educativas e fiscalizadoras, para conscientizar as pessoas para um trânsito melhor.

O secretário de trânsito, Rodrigo Lugli, disse que a campanha irá reforçar as ações de conscientização de motoristas e pedestres que é desenvolvida pela secretaria, que tem foco a redução nos acidentes no trânsito.

A campanha encerrará com apresentação de Joaninha, no Estádio Luthero Lopes.

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.