Foto Varlei Cordova / Agora MT

Merendeiras, Agentes de Saúde, cozinheiras e mãe de Escoteiros de Rondonópolis participam de um curso sobre aproveitamento de alimento e nutrição oferecido pelos escoteiros do município, “Grupo Gaditas Scout”, em parceria com a Fundação André Maggi e o Sesi de Cuiabá.  A ação faz parte do 13º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária.

Marcelo Santos, diretor dos Gaditas Scout, disse que o objetivo é oferecer conhecimento para as pessoas que trabalham com alimentação, principalmente infantil, e assim combater a anemia e desnutrição infantil, por essa razão as merendeiras das escolas da região do Jardim Atlântico e Parque São Jorge tiveram preferência no curso, pois trabalham com um número grande de crianças.

Leia também:  Servidores do Detran anunciam greve em todo o estado nesta segunda

Fabiana Peres, analista de projetos sociais da Fundação Maggi, argumentou que o curso faz parte do Cozinha  Brasil desenvolvido pelo Sesi, e o objetivo da parceria é disseminar informações a sobre forma correta de alimentação e como preparar pratos gostos e saudáveis com parte dos alimentos que geralmente são descartados e que são ricos em proteínas, ferro e nutrientes.

A nutricionista do Sesi, Roberta Sanches, disse que a finalidade do curso não é ensinar ninguém a cozinhar e sim mostrar como aproveitar melhor os alimentos e explorar casca, folhas e outras partes dos alimentos que tem altos índices de propriedades nutritivas. Além de instruir como se ter uma alimentação saudável.

“Infelizmente as pessoas ainda comentem muitas falhas alimentares, queremos mostrar que é possível ter uma boa alimentação a custo baixo e realizar escolhas corretas e nutritivas. Mesmo para as pessoas não tem tempo é possível ter uma alimentação correta, como por exemplo, substituir um refrigerante por um suco, ou escolher um salgado com baixo teor de gorduras e a mesmo andar com uma barra de cereal ou uma fruta desidratada na bolsa”, afirmou a nutricionista.

Leia também:  Blitz Seletiva | 100% das abordagens de veículos constataram irregularidades em Rondonópolis

O curso termina nesta quinta-feira (22/09) e cerca de 60 pessoas, divididas em duas turmas, receberam orientações práticas e teóricas de como ter uma boa alimentação. Os organizadores esperam que os alunos pratiquem e repassem as informações obtidas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.