A miss Mato Grosso Infantil, Eduarda Hoffman, 6 anos, vai disputar o Mini Miss Mundo que será realizado na Turquia.  Eduarda, que mora em Sorriso, vai representar não só o Brasil, mas a cultura mato-grossense. Ela se prepara para competir com outras 59 meninas de 4 a 7 anos de vários países.

A garota e a mãe dela, Sônia Hoffman, embarcam para a Turquia nesta quarta-feira (28). Em uma das apresentações, Eduarda vai usar um vestido com estampas que lembram o Pantanal e dançará uma música brasileira. Por exigência da coordenação do evento, a menina aprendeu algumas frases em inglês para se comunicar com o público.

A mãe afirmou que, embora sinta muito orgulho do talento da filha, não a submete a nenhum sacríficio e só permite que ela participe de concursos para agradá-la. Sônia Hoffman avalia que há crianças que desde o nascimento já começam a ser moldadas para ser misses, e que este não é o caso de Eduarda. “Nunca cobrei muito dela, tanto que quando ela desfila e não ganha, não fica triste. Costuma olhar para mim e dizer: mamãe, se eu não ganhar não tem problema, não é?”, disse Sônia.

Leia também:  Prefeitura disponibiliza emissão de documentos fiscais de forma gratuita via site

Para o desfile que será realizado entre os dias 2 e 8 do próximo mês, a mãe disse que teve apenas dois meses para organizar a viagem e, entre os preparativos exigidos pela coordenação do Mini Miss Mundo, a filha começou a fazer aula de dança para ensair uma coreografia que será apresentada na categoria “talento”. Sônia enfatizou que já viajou várias vezes com a filha, mas agora a preocupação é maior porque é a primeira vez em que vão sair do país. O evento será em Istambul, capital da Turquia.

Como a menina ainda está na pré-escola, a mãe assegura que o hobby da garota não tem atrapalhado os estudos dela. “No momento em que eu perceber que isso está atrapalhando, vamos parar porque a dedicação aos estudos é prioridade, sem dúvida”, frisou. Eduarda completou 6 anos em agosto deste ano e encontra-se em fase de alfabetização.

Leia também:  IFMT Rondonópolis abre inscrições para Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão

Sobre os critérios para participar do concurso, Sônia Hoffman explicou que são três categorias. Além das concorrentes com idade de 4 a 7 anos, da qual a mato-grossense irá participar, a competição também se divide entre meninas de 8 e 10 anos e de 12 e 14 anos. Na primeira categoria é proibido, por exemplo, que as crianças usem batom e até mesmo gloss.

Eduarda desfilou pela primeira vez em fevereiro de 2010 na disputa pelo Miss Sorriso Infantil 2010. Na ocasião, concorreu com outras 40 crianças e ficou em segundo lugar. Em seguida, participou do Miss Mato Grosso, realizado em Rondonópolis em março do ano passado, e saiu vencedora. Com isso, competiu no Miss Brasil em Santa Catarina e, como estava muito frio na época, acabou ficando gripada, mas conquistou a 5ª colocação.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.