Foto Ronaldo Teixeira / Agora MT

O sonho da casa própria foi realizado por 500 famílias que receberam na tarde desta sexta-feira (16/09) a chave da residência no bairro Dom Osório Stoffel. O programa de habitação é uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, os governos Federal e Municipal que financiaram a moradia para famílias de baixa renda.

A prefeita me exercício, Marília Salles (PSDB), disse que participar da solenidade de entrega das chaves para os futuros moradores do residencial é uma honra e com esse ato fecha a gestão com chave de ouro.

Para o Prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (PMDB) entrega as casas é um motivo de orgulho, pois esta atendendo as necessidades da população e reduzindo o déficit habitacional, além do fato de ser o prefeito que entregará mais casas.

Leia também:  Casario oferece ao público coletiva de artes “SimplesMentes”

O chefe do Departamento de Políticas Habitacionais do Município, Odair José Mendes Araújo, disse que é um prazer entregar as casa para as famílias. “Compartilho da felicidade das pessoas como se estivesse sendo contemplado também”, afirmou.

De acordo com Odair, na gestão do prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (PMDB) já foram entre cerca de 3200 casas e até o final do mandato mais de 5 mil famílias terão a casa própria. Contudo o déficit da habitação de Rondonópolis será de 9 mil.

Marlon Pedrini, diretor da Construtora Amazon, disse que foram construídas 500 casas em 500 dias, todas com material de qualidade e com água, luz e rede de esgoto, para que as famílias possam morar com satisfação.

Leia também:  Em parceria com o Rotary, Secretaria realiza ação de saúde na Feira do Conjunto São José

Camila Magalhães, uma das futuras moradoras, disse que é indescritível a felicidade de adquirir a casa própria, principalmente por estar livre do aluguel e poder oferecer uma condição de vida melhor para as duas filhas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.