O Ministério Público do Estado de Mato Grosso iniciou nesta segunda-feira (19/09) as inscrições para concurso de estagiários, são 76 vagas destinadas a Promotorias de Justiça de 54 municípios, incluindo cadastro de reserva. As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de setembro, das 13h às 17h30. Na Capital, o atendimento será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo.

Para participar do concurso, o candidato dever estar no 3º ano ou 5º semestre. A inscrição será feita mediante requerimento formal, conforme modelo disponibilizado no site do Ministério Público. Junto ao requerimento, deverá ser apresentada (original e cópia) da Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou documentos equivalentes; duas fotos 3×4; atestado de matrícula e comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00. A taxa deverá ser recolhida em qualquer agência do Banco do Brasil, em favor do Fundo de Apoio do Ministério Público, agência 3834-2, c/c 1050018-9.

Leia também:  'Gemidão' do WhatsApp interrompe sessão da Câmara em Votorantim

As provas ocorrerão, simultaneamente, em todas as comarcas no dia 23 de outubro, das 9h às 11h. O conteúdo programático abrange temas relacionados aos princípios e funções constitucionais do Ministério Público; teoria geral do processo, direito penal e direito civil.

Serão formados ainda cadastro de reserva para as promotorias de Sinop, Diamantino, Jaciara, Poxoréo, Primavera do Leste, Dom Aquino, Itaúba, Jauru, Juscimeira, Nova Canaã do Norte e Porto Esperidião.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.