Diversos partidos políticos de Rondonópolis, começam a correr contra o tempo para definir seus novos filiados, que pretendem disputar uma vaga na Câmara Municipal, ou até mesmo para a disputa da Prefeitura Municipal.

Nesta quinta-feira (29/09) o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se reúne a partir das 19h30min, no plenário Ulysses Guimaraes da Câmara Municipal. O encontro vai contar com a presença do presidente regional do PSDB e deputado Federal, Nilson Leitão, na ocasião o partido vai apresentará a lista de pré-candidatos a vereador e fará o anúncio da filiação do apresentador, Agnelo Corbelino, que deixa o Partido Progressista (PP).

O Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne também nesta quinta-feira, com o recém-eleito presidente regional do partido, William Sampaio, para apresentar a lista de pré-candidatos a vereadores, o partido articulou logo no começo do segundo semestre a filiação do apresentador Agnelo Corbelino na sigla, para disputar a prefeitura municipal. O encontro do partido acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) sub-sede de Rondonópolis, às 19 horas.

Leia também:  Mato Grosso tem redução de 76% nos casos de dengue em relação ao ano anterior

Na sexta-feira (30/09), é a vez do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), fazer o seu encontro no município, que tem a frente o Prefeito Municipal, José Carlos do Pátio (PMDB). O evento acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 19 horas. Pátio trabalha a filiação de diversas lideranças de bairros e pessoas do meio evangélico.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza seu encontro no mesmo dia do PMDB, no Canadá Country Club, a partir das 19 horas, com a presença do senador Pedro Taques (PDT) e do deputado estadual Zeca Viana (PDT).

Com a autorização da Justiça Eleitoral para o registro do PSD, o partido realiza em Rondonópolis, seu primeiro encontro partidário, para a filiação de militantes e pré-candidatos a vereador, nas eleições de 2012. O evento deve contar com a presença do deputado estadual José Riva e do vice-governador Chico Daltro (PP), responsável por organizar o partido na região sul. No município o PSD, tem vem sendo comandado pelo vereador Milton Mutum, que irá deixar o Partido da República (PR).

Leia também:  Casa pega fogo em Rondonópolis

CHAPA MAJORITÁRIA

Outra liderança partidária que tem seu futuro político, ainda por ser decidido, é o ex-prefeito, Adilton Sachetti (sem partido). Sachetti deve anunciar esta semana se irá se filiar há algum partido e se realmente é candidato a prefeito em 2012. Presente no último final de semana no município, Adilton esteve reunido com o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.