Uma pesquisa encomendada pelo o Diretório Regional do Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) teria revelado o anseio da população de Rondonópolis, por um novo nome na disputa pela prefeitura do Município.

A pesquisa que foi feita no início do segundo semestre deste ano apontou o nome dos empresários, Júlio Alcides Sanches, das Lojas Flamboyant e Mathias Neves de Oliveira, proprietário da Papelaria do Contabilista, morto em um acidente automobilístico no dia 28 de agosto.

A pesquisa ainda teria constatado uma alta rejeição, na periferia do município, ao nome do empresário e ex-prefeito, Adilton Sachetti (sem partido), já o a ex-governador e ex-prefeito Rogerio Salles (PSDB), aparece como um bom nome à disputa eleitoral, mas a população ainda teria dúvidas se ele realmente seria candidato a prefeito.

Leia também:  Mensagem com novos números do Samu é mentirosa

O nome do prefeito municipal José Carlos do Pátio (PMDB), aparece com uma alta rejeição junto à população, outro detalhe que a pesquisa traz, seria que em um enfrentamento de Pátio, com o ex-prefeito e deputado estadual Percival Muniz (PPS), os eleitores ficam confusos e não sabe em qual dos dois votar, a indecisão acontece principalmente entre as classes C e D.

A pesquisa ainda apontaria que Percival teria a seu favor uma pequena rejeição ao seu favor em relação aos outros candidatos, principalmente, se comparada com a do atual prefeito.

Mas o ponto forte da pesquisa foi o desejo da população por um nome novo na disputa do comando da prefeitura. A pesquisa mostrou que caso Percival e Pátio sejam candidatos concorrendo com um nome novo, a terceira via teria chances real de conquistar o Paço Municipal.

Leia também:  Caminhada reforça importância dos cuidados no trânsito em Rondonópolis

Tanto Júlio Sanches quanto Mathias Neves chegaram a ser sondados pelo PMDB, para uma possível filiação e depois ir a disputa eleitoral, nas eleições de 2012. Segundo a fonte da reportagem que apresentou o resultado da pesquisa, Júlio teria rejeitado o convite alegando seus compromissos profissionais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.