Reunião diretores e prefeita. Foto Ronaldo Teixeira / Agora MT

Diretores das escolas do município, a Associação de Diretores de Escolas Municipais de Rondonópolis (Adesmur) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) se reuniram com a prefeita em exercício, Marília Salles (PSDB), na tarde desta quinta-feira (15/09), para discutir a alteração na lei da verba de custeio e precariedade nas unidades de educação.

A presidente da Adesmur, Mara Xavier, disse que pauta principal da reunião é a Verba de Custei que foi alterada pelo prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (PMDB) e a secretária de Educação, Marilda Rufino, sem o conhecimento dos diretores, quando o acordo foi que a lei seria redigida com a presença das três partes (prefeito, secretária e Adesmur), para que não houvesse conflito na aplicação do recurso.

A Lei foi aprovada pelos vereadores em agosto e depende apenas da sanção do prefeito. Os diretores são contra a burocracia de precisar convocar a comunidades para aprovar os gastos e fazer a prestação de contas para a Secretaria de Educação e depois para o setor de contabilidade da prefeitura.

Mara expôs para a prefeita a realidade das escolas, que não possuem material de limpeza e pedagógico. “Falta de sabonete, álcool, papel higiénico, giz, água sanitária, fralda para os bebês, existe escola que faltou até professor. Precisamos de condições básicas para manter as escolas em funcionamento”, informou.

De acordo com a presidente da Adesmur, a prefeita Marília se comprometeu a ajudar a categoria e irá interceder junto ao prefeito, pois acredita que a pasta da Educação é a mais importante para a sociedade e que não deveria passar por esse tipo de necessidade. E deixou a porta do gabinete aberta para atender aos diretores e professores sempre que for preciso.

A representante dos diretores agradeceu ao apoio e parabenizou Marília pela atuação de prestatividade e frisou que nunca foi recebida por José Carlos, mas foram recebidos com atenção e prontidão pela prefeita.

Advertisements
COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.