Foto: assessoria

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e o trade turístico de Mato Grosso realizam entre os dias 17 e 30 de setembro a “Quinzena do Turismo”, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. De acordo com Jaime Okamura, um dos coordenadores do evento, a intenção é mobilizar e incentivar a população mato-grossense, em especial a cuiabana, para participar de forma efetiva da preparação para a Copa do Mundo de 2014.

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, ressalta a parceria com o trade turístico e a importância de se comemorar o Dia Mundial do Turismo. “Mato Grosso tem um potencial turístico enorme e precisamos unir forças para transformar nossas potencialidades em produto turístico para ser comercializado no cenário nacional e mundial. Para tanto, o Governo do Estado vem investindo na infraestrutura do turismo, como por exemplo, na construção de estradas e formatação de novos roteiros turísticos”.

Leia também:  Carros partem ao meio após acidente em Juiz de fora e 6 pessoas morrem

Tema

O Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, será celebrado pela Organização Mundial do Turismo com tema “Turismo e a aproximação das culturas”.  A data chamará atenção também sobre a importância de conservar e promover as culturas do mundo em todas suas formas. “A cultura, que empurra milhões de turistas a viajar e gastar, é também um instrumento vital para o desenvolvimento de um setor turístico sustentável”, diz a Organização Mundial de Turismo (OMT).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.