Jamílio Adozino de Souza , o novo presidente socialista. Foto da assessoria

Em reunião nesta quinta 01, o Partido Socialista Brasileiro PSB, de Rondonópolis, elegeu a nova Executiva Municipal e definiu o projeto do Partido para as eleições de 2012. O novo presidente socialista é o empresário Jamílio Adozino de Souza e, a Executiva conta ainda com Cláudia Fagotti, Eliezer Moreira (ex-PTB), professora Mercedes Giaretta, Jornalista Paulo Mello, Valmir Passos e Paulo Cesar Castro.

A reunião da municipal socialista contou com a participação do Secretário Geral da sigla em Mato Grosso, Milton Simplício e, o acompanhamento, via fone, do Deputado Federal Valtenir Pereira, Presidente estadual do PSB.

A definição mais importante, no entanto, ficou por conta da decisão do PSB de afastar-se da gestão José Carlos do Pátio, por incompatibilidade política. De acordo com o novo presidente: “O partido, em determinado momento, entendeu que a cidade precisava de uma atenção especial voltada para as necessidades mais urgentes da população e ofereceu apoio político ao prefeito para consegui-la. Mas Pátio não teve sensibilidade para entender o gesto político. Assim o PSB tomou a decisão de se afastar do Prefeito e de seu governo. Foi uma decisão colegiada e unânime. O partido jamais ocupou cargos no governo Pátio e entendeu que qualquer aproximação com o Prefeito comprometeria o projeto político do PSB para as próximas eleições”, definiu o novo presidente da sigla.

A eleição de Jamílio e, a formação da nova Executiva Municipal Socialista, ocorreu com o afastamento da ex-presidenta, professora Vilma Moreira, ex-vereadora e ex-deputada estadual, para recuperação de saúde. De acordo com o Deputado Federal Valtenir Pereira: “A professora Vilma só saiu da presidência do PSB de Rondonópolis por razões de saúde. O partido entendeu e respeitou sua necessidade de ter um tempo para recuperar-se totalmente. Até porque a professora é uma liderança histórica do partido em Mato Grosso e um dos símbolos do PSB de Rondonópolis”, lembrou o parlamentar.

Indagado sobre como ficam suas relações políticas com o Prefeito após a decisão do PSB local, Valtenir Pereira garantiu que o PSB não tem caciques. Ao contrário tem uma militância responsável em todo o estado e, capaz de tomar decisões: “A decisão do PSB de Rondonópolis tem todo o apoio da Executiva Estadual. Importante, no entanto, destacar que minha relação política é com a cidade, onde me criei e me sinto em casa. Vou continuar trabalhando por Rondonópolis, destinando emendas parlamentares e articulando recursos federais para investimentos em projetos necessários à população. Assim como fiz em emendas para Unidades de Atendimento Especializado de Saúde; para o Laboratório Central de Análises Clínicas, em fase final de construção; construção do Shopping Popular, na Marechal Rondon; o caminhão AP2 que viabilizou as operações de aeronaves de médio porte no Aeroporto de Rondonópolis e, por último, a emenda de 3 milhões de reais, já disponibilizada e destinada à construção de creches em vários bairros”, finalizou o parlamentar socialista.

O novo presidente do PSB destacou que o partido deve participar das eleições do ano que vem com uma chapa de vereadores de muita densidade político-eleitoral, à exemplo da empresária Cláudia Fagotti, uma liderança de respeito no meio empresarial; Eliezer Moreira, que trocou o PTB pelo Partido Socialista; e, a própria ex-deputada Vilma Moreira. Jamílio Adozino informou ainda que o PSB, com o apoio do Deputado Valtenir Pereira, trabalha para ter candidato à prefeito nas eleições de 2012. Para isso está sendo articulada a vinda de uma liderança de peso para assumir a candidatura majoritária, com chances reais de eleição.

Advertisements
COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.