As obras de recuperação da pavimentação das vias públicas, com a aplicação da lama asfáltica no Residencial Marechal Rondon será iniciada nesta segunda-feira (05/09), o prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (PMDB) comunicou a colocação do produto impermeabilizante, adotado para conservar e garantir a durabilidade do asfalto, em 40 mil metros quadrados de ruas e avenidas.

Moradores da região participaram da reunião que marcou o lançamento da obra, na noite da quarta-feira (31/08). As famílias do bairro agradeceram o empenho da administração para solucionar os problemas que afligiam a comunidade que apontou necessidades, como a de obras de melhorias e iluminação na entrada do bairro.

Odete Aparecida da Silva Paula, diretora da Escola Estadual Maria Elza Ferreira Inácio, mostrou preocupação com a criação de vagas para atender a demanda de alunos que vão se mudar para os residenciais inaugurados recentemente, como o Dom Osório. O prefeito explicou que já repassou três áreas para o governo estadual construir mais escolas na cidade e assumiu o compromisso de ajudar com o transporte dos estudantes, caso surja o problema de falta de vaga no próximo ano letivo.

O prefeito anunciou ainda um mutirão de consultas oftalmológicas e contratação de um médico para oferecer atendimento no Posto de Saúde do Bairro, além de investimentos em obras de infraestrutura na região. Os moradores mostraram preocupação também com o abastecimento de água, a partir da chegada das famílias contempladas com a moradia nos residenciais próximos dali.

Além das obras desenvolvidas, a comunidade foi beneficiada com a implantação de um programa de ginástica da Secretaria de Esporte, cultura e Lazer que beneficia a Geração Melhor Idade. Vereadores, secretários municipais e diretores de autarquias participaram da reunião, onde o prefeito recebeu elogios e muitos agradecimentos pelas ações da administração no bairro. O encontro contou com a presença dos vereadores Adonias Fernandes e Reginaldo Santos, a secretária Susan Meire Moretti Binha e o diretor-presidente da Coder, Darci Lovato.

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.