Foto Varlei Cordova - Agora MT

A Polícia Militar do pólo de Rondonópolis ganhou mais 88 novos policiais que serão distribuídos entre as unidades. A solenidade que marcou a formatura dos PMs aconteceu no Quartel do Comando Regional, na manhã de hoje, com a presença de autoridades da cidade e região.

O comandante do 4º Comando Regional Cel PM Valdivino Tavares Pimentel, afirmou que com o aumento no efetivo vai poder intensificar as ações de prevenção e as regressivas. “São soldados que virão para contribuir com um bom nível, o nosso objetivo maior é servir a sociedade e vamos continuar fazendo isso, agora com a colaboração desse novo efetivo”, diz.

De acordo com o Comandante Valdivino 30 soldados ficaram em Rondonópolis, o que representa 10% do efetivo na cidade. “Alto Araguaia será o local em que vai receber o maior efetivo devido a grande necessidade. A nossa ideia é que no ano que vem possamos conseguir dobrar o número de formandos para atender a demanda da nossa região que é muito grande”, conta.

O Comandante da PM de Rondonópolis, Major Odair Moura, falou que o reforço chegou em boa hora e que em oito de setembro já estarão todos em serviço. “Depois de sete meses de curso os soldados estão preparados e com vontade de colaborar. Vamos intensificar a proteção nos bairros e centro da cidade fazendo mais revistas e buscas para encontrar armas e entorpecentes”, fala.

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.