Crianças de um ano e menores de sete devem ser vacinadas - Foto: Internet

A campanha de imunização contra o sarampo foi prorrogada até 30 de setembro. Assim como outros estados, Mato Grosso não conseguiu atingir a sua meta de vacinar 298.474.  Desde o início da campanha foram vacinadas em Rondonópolis apenas 82% da meta, o que representa 15.207 crianças imunizadas, quando o número teria que ser o de 18.438.

A enfermeira responsável pela imunização, Josiane da Silva Yexezeria, explicou que há alguns anos a doença não atinge os rondonopolitanos e para que isso continue é necessário que os pais levem seus filhos para fazer a prevenção. “É uma doença que precisa continuar longe de nossa cidade e do país e para isso precisamos da colaboração de todos. Essa é uma doença perigosa e que pode deixar muitas sequelas”, comenta.

Leia também:  Em parceria com o Rotary, Secretaria realiza ação de saúde na Feira do Conjunto São José

A vacinação pode ser feita em qualquer unidade de saúde da cidade das 7h às 11h e das 13h às 17h. Devem ser vacinadas todas as crianças acima de um ano e menores de sete.  A meta do governo é vacinar 95% das crianças. Até agora, mais de 16 milhões de crianças foram imunizadas contra a doença em todo o país.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.