Foto: arquivo / AGORA MT

Os índices de criminalidade no município é tema da Audiência Pública, que será realizada nesta segunda-feira (26/09) às 19 horas na Câmara Municipal, e contará com a presença de representantes de órgão ligados à segurança pública. O debate será após a posse da nova diretoria do Conselho de Segurança da Região Central (Conseg).

A audiência foi proposta pelo vereador Mohamed Zaher (PR) e explicou que há semanas trabalha para promover uma discussão de alto nível para que a sociedade não seja refém dos bandidos. “O que vemos hoje são empresários confinados em escritórios com um aparato de equipamentos de segurança. O mesmo acontece com as famílias, que em suas casas, possuem cerca elétrica, sistema de monitoramento, e mesmo assim, são alvo de marginais. Daqui a pouco estamos presos nas casas e eles soltos nas ruas”, declarou Mohamed Zaher.

Leia também:  Motoristas terão inspeção veicular gratuita no Parque das Águas

A proposta do vereador é reunir pessoas que foram vítimas de assaltos ou de algum tipo de violência para relatar o que sofreram para as autoridades e cobrar providências dos órgãos responsáveis. “É o momento do cidadão ser ouvido e ouvir o que as autoridades irão propor para reduzir os índices de criminalidade”, destacou.

Segundo Mohamed, a audiência contará com a presença do Secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, do Diretor de Interior da Polícia Civil Judiciária, Aldo da Silva Costa e comando da Polícia Militar, autoridades como delegados, policiais, juízes e promotores, além de clubes de serviços e entidades de classe.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.