Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A solenidade de abertura da Semana da Pátria reuniu policiais militares, bombeiros e autoridades da cidade em um evento na Praça Brasil, na manhã desta quinta-feira. Abertura teve a participação dos alunos de música do projeto José Sobrinho juntamente com o Coral do município.

A Secretária Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Rondonópolis, Susan Meire Morette Binha, falou que esse é um momento de reflexão. “Devemos aproveitar a data para demonstrar amor e espírito de luta pelo Brasil, de conhecer os problemas sociais, econômicos e políticos que constituem obstáculos e dificuldades do Brasil e também se lembrar de tudo o que passamos e que hoje somos reconhecidos como um país que vem se desenvolvendo”, fala.

Leia também:  Sarau literário do Ceac acontece em Rondonópolis

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Sílvio Bernardes, explicou que datas como essa não podem ser esquecidas. “Fico comovido com a sensibilização onde a nação volta a cultuar o civismo, mas creio que há a necessidade de um envolvimento maior por parte da população e das próprias escolas”, diz.

Na quarta-feira (7), acontece o desfile cívico com a participação de 27 instituições entre elas escolas e entidades religiosas. O evento terá saída na avenida Amazonas, as 7h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.