Superintendente do Procon no município, Eduardo Weigert Duarte. Arquivo Agora MT

As reclamações dos consumidores junto ao Procon são constantes e muitas delas tem resultado positivo, o superintendente do Procon no município, Eduardo Weigert Duarte, comemora um feito inédito na história da unidade de Rondonópolis, o acordo entre um consumidor e uma montadora de automóveis.

De acordo com Eduardo, o veículo, no valor de R$ 120 mil, apresentava falhas e a montadora trocou por outro carro e geralmente esse tipo de reclamação é resolvida por intervenção judicial, o que demanda tempo e desgaste durante aproximadamente cinco anos. Segundo Weigert, acordo desse porte nunca aconteceu em Rondonópolis e acredita que nem mesmo no Estado.

O superintendente destacou que infelizmente a população não tem conhecimento dos direito que possui e assumem prejuízos decorrentes da falta de informação. “Ainda é pequeno o número de pessoas que buscam seus direitos, geralmente deixam para traz, quando um diálogo entre as partes poderia resolver o problema”.

Leia também:  Mais de 900 vagas de emprego anunciadas pelo Sine, 91 são para Rondonópolis

9º Encontro Procon

Inicia amanhã (21/09) o 9º Encontro Estadual do Procons, no Centro de Eventos Pantanal em Cuiabá. O município será representado pelo superintendente local do Procon.

O evento tem a finalidade de trocar informações e ações com bons resultados feitos nos municípios do Estado. Devido o grande número de reclamações as empresas de telefonias e instituições financeiras também estarão na pauta do encontro.

Eduardo observou que algumas empresas, principalmente de telefonia, tem procurado mudar as atitudes e melhorado o atendimento ao consumidor, devido a atuação dos Procons.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.