Foto: assessoria

Uma comissão formada por dez seguradores de táxi estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (27), com o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô), na Câmara Municipal de Rondonópolis, para pedir ajuda ao parlamentar na tentativa de marcar uma audiência com o prefeito José Carlos do Pátio. A intenção é conseguir com que o prefeito crie novos pontos de táxi de forma a beneficiar a categoria.

Os seguradores são uma espécie de motoristas-auxiliares, ou seja, motoristas comissionados que dirigem táxis que pertencem aos donos do ponto, pois não têm permissão para ter o seu próprio táxi. Segundo um dos representantes da comissão, Jesaias Alves da Cruz, no município são cerca de 150 a 200 seguradores que esperam pela criação de novas vagas. “Sabemos que o prefeito não poderá criar 200 vagas de uma vez só, estamos conscientes disso, porém, há a necessidade de novos pontos de forma imediata e é isso que estamos pedindo”, explicou Jesaias.

Leia também:  Cinco militares viram réus após denúncia ao TJ por “grampos”

Conforme o taxista, um estudo feito pela secretaria municipal de Trânsito e Transporte (Setrat) apontou que no município há um déficit de 32 vagas de táxi, já que o ideal seria um táxi a cada 1.400 habitantes, desta forma, não haveria motivos para o prefeito negar o pedido da categoria.

Diante da solicitação, Fulô garantiu que vai marcar uma reunião com Pátio nos próximos dias. O vereador acredita que não vai haver dificuldade por parte do prefeito em atender ao pedido dos taxistas, pois o chefe do Poder Executivo admite que há a necessidade de criação de novas vagas. “Como a própria comissão já reconheceu, não há como beneficiar a todos os seguradores, já que são muitos, mas há pelo menos como contemplar uma parte, especialmente aqueles mais antigos que aguardam pela vaga há muitos anos”, esclareceu Fulô.

Leia também:  Cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva neste sábado em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.