Foto: Divulgação

O filme Tropa de Elite 2 foi eleito para representar o Brasil em uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2012. O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (20) e a escolha foi feita pela Comissão Especial de Seleção, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

Tropa de Elite 2 foi o destaque dentre os 15 selecionados à vaga, como Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha, Vips e Lope.

A Comissão Especial de Seleção responsável pela escolha do filme foi composta pela secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana, o presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco, o ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza, e os representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.

Leia também:  Rico e Lázaro | Shag-Shag insinua que Labash-Marduk pode ser filho de Nabucodonosor

A premiação do Oscar de 2012 vai acontecer em Los Angeles em 26 de fevereiro. Aproveite e conheça todos os representantes brasileiros na história da premiação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.