Voluntários levam mensagens de fé até paciente do Regional - Foto: assessoria

O Hospital Regional São Camilo agora passa a contar com um grupo de voluntários que coloca em prática as determinações previstas na Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, que prevê a Pastoral da Saúde como uma das Pastorais Sociais que leva a mensagem religiosa e motivação aos enfermos.

Por meio de seus agentes, o Grupo realiza visita aos leitos dos pacientes hospitalizados e em domicílio, após a alta médica, com o objetivo de elevar a autoestima dos pacientes e desenvolver um diálogo com os internados. A Pastoral é voltada para a humanização hospitalar e para a promoção da saúde.

“A Pastoral da Saúde inicia seus trabalhos no Hospital Regional e já é bem aceita pelos pacientes, já que, muitos não recebem visitas com frequência ou não possuem familiares próximos. Os agentes criam um vínculo de confiança com o enfermo e buscam motivá-los para auxiliar na recuperação emocional”, afirma a coordenadora da Pastoral, Carleni Sousa.

Leia também:  Rondonópolis se destaca em Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu e ganha 25 das 40 medalhas

Café da Manhã

Café da manhã é servido as segunda-feiras para pacientes e acompanhantes - Foto: assessoria

A Pastoral da Saúde é uma sociedade cívicorreligiosa com estatuto aprovado em Assembleia. Em Rondonópolis, juntamente com o terço “Escravas de Maria” a Pastoral iniciou o projeto “Café da Manhã com Jesus” em que oferece todas as segundas-feiras no estacionamento do hospital um café da manhã para pacientes, acompanhantes, visitantes e terceirizados das 7h às 9h.

“Esse café da manhã consiste em alimentar as pessoas que saem de casa de municípios vizinhos de madrugada para realização de exames ou procedimentos no hospital que atende a 19 municípios. A ideia é promover o bem-estar e humanização ao paciente que vem de outras cidades, enquanto aguarda a concretização de seu atendimento”, finaliza Carlene.

Leia também:  Taques reclama e mesmo com protestos confirma Unemat em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.