Mais de 5.000 pessoas visitaram a 1ª EXPOTEC (foto: assessoria)

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale São Lourenço – Eduvale, em Jaciara, realizou nos dias 5, 6 e 7 de outubro a Primeira  Feira Tecnológica do Agronegócio do Vale do São Lourenço – 1ª EXPOTEC. A feira reuniu diversos comerciantes e prestadores de serviços do entorno da Região Sul e de outros estados do Brasil que expuseram seus produtos e suas marcas.

A 1ª EXPOTEC é uma iniciativa dos alunos do sexto (6º) semestre do Curso de Administração que contou com a participação e o apoio dos estudantes que estão concluindo os cursos de Ciências Contábeis e Administração (8º CIC e 8º ADM), sobretudo com o apoio incondicional da Faculdade Eduvale, através de todos os seus departamentos. Criatividade e cooperação fizeram a diferença em um dos maiores trabalhos já realizados pela iniciativa de discentes em uma faculdade particular na região sul de Mato Grosso.

Leia também:  BR-364 terá interdição para detonação de rochas nesta sexta

Segundo o estudante do sexto semestre de Administração, Milton Ferreira Junior, “a idéia de mostrar ao empresariado do agronegócio no Vale do São Lourenço as vantagens da adesão às inovações tecnológicas que aumentam a qualidade de vida do produtor rural, encontrou apoio dos órgãos oficiais e das instituições que atuam na área do agronegócio e conseguimos realizar essa feira envolvendo as cooperativas e empresas da região”, afirmou.
A 1ª EXPOTEC – Primeira Feira Tecnológica do Agronegócio do Vale do São Lourenço, contou com vários expositores, mostrando uma diversidade de produtos como: maquinários, ferramentas, implementos, novas tecnologias, exposição de animais (bovinos, caprinos e peixes) que tornaram o evento mais atraente. O segmento da agroindústria se fez presente com a exposição de produtos como: queijos, embutidos, panifícios, laticínios, mel, ovos, vinhos, doces, geléias e muito mais. Completando o leque expositivo, o setor artesanal mostrou móveis e trabalhos artísticos das mais variadas matizes.

Leia também:  Ônibus com 44 romeiros de Várzea Grande pega fogo em SP

Ainda foram realizadas palestras e oficinas, dirigidas aos mais diversos setores do agronegócio. O palestrante em destaque foi Walter Luiz Heck, ex-prefeito de Criciúmal-RS. Renomado em todo o país pelas conquistas que realizou em sua cidade, Heck já proferiu mais de 600 palestras em todo território nacional, tendo como exemplo suas ações e projetos desenvolvidos no município que descobriu suas potencialidades locais, deixando a monocultura e partindo para a diversificação da produção e provocando o empreendedorismo através do associativismo, se tornando um modelo para o Brasil e diversas cidades no exterior.

Segundo Cássio Henrique Pistori – gerente da Fazenda Casarão – Rondonópolis/MT, uma das unidades do grupo Peixe Vivo que trabalha exclusivamente com piscicultura; “esta feira funciona como uma propaganda positiva para o público consumidor, e de certa forma uma propaganda direcionada aos produtores que a visitam em busca de novidades. Para nós é muito interessante, pois é uma oportunidade de estarmos demonstrando nossos produtos, nosso trabalho e nossa marca”.

Leia também:  Saúde foca em realização de novo concurso

Deivid Ladislaw Pereira (sócio-proprietário) da Logosystem, empresa que trabalha com tecnologia de informação e desenvolvimento de Software, da cidade de Criciúma – SC, “O mercado do agronegócio no Vale São Lourenço, está bastante carente em tecnologia, a Logosystem veio para diminuir este gargalo empresarial”. É a primeira vez que Deivid e seus sócios visitam Jaciara e região e vieram exclusivamente para expor seus produtos na 1ª EXPOTEC.  Sobre a feira, resumiram entusiasticamente: “Muito boa. Valeu a pena estarmos aqui”!

Durante a realização da 1ª EXPOTEC, segundo dados oficiais, mais de cinco mil pessoas visitaram os diversos Stand’s expostos no pátio de estacionamento da Faculdade Eduvale, local da realização.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.