Para coroar o Projeto Câmara Mirim, de autoria do presidente da Casa Felipe Nogueira, os vereadores mirins de Primavera do Leste representam o Estado na Capital Federal.

Numa programação que envolve nove Estados e um total de 350 estudantes selecionados em todo o país, a Legislatura Mirim de Primavera cresceu também em termos de representatividade e responsabilidade. Os pequenos vereadores serão diplomados e tomarão posse no Programa Deputado Federal por um dia, pela primeira vez na história de Mato Grosso.

Para eles, além da oportunidade de conhecer a Câmara Federal e o centro político do País, a viagem vai marcar a vida de cada um. “Esse era um sonho que ainda não tinha passado pela minha cabeça. Com certeza é uma grande chance de ver de perto como funciona o Parlamento Nacional. Nós somos privilegiados e todo o envolvimento nosso nos trabalhos desde a criação dos Projetos na Escola, está valendo à pena”, garante o presidente da Câmara Mirim Júlio Cesar Batista de Melo.

Leia também:  População carcerária feminina cresce 700% em dezesseis anos no Brasil

Para o presidente da Casa Felipe Nogueira, essa é, sem dúvida, a prova definitiva de que é preciso investir na juventude. “Precisamos sim acreditar nos jovens, eles serão nossos representantes um dia. Este trabalho com os estudantes criou uma certeza na atual Mesa Diretora da Câmara de Primavera do Leste, fazer novos líderes, oportunizar o conhecimento político e engajar essa juventude nas coisas públicas é o caminho mais curto para a conquista da cidadania”, disse Felipe Nogueira.

 

Programação Oficial

Dentro da programação da Câmara Federal “Deputado Federal por um dia”, os Vereadores Mirins de Primavera do Leste serão empossados numa Sessão Especial às 10 horas da manhã de terça-feira (18/10). Depois da posse eles cumprirão uma agenda extensa com encontros com Deputados e Senadores representantes de Mato Grosso.

Leia também:  Mais de 120 mulheres foram violentadas em MT nos primeiros sete meses deste ano

“Providenciamos para que os nossos “deputados federais” mirins se familiarizem com nossos representantes, além de conhecerem o trabalho dos Deputados e Senadores. Vamos fazer dessa viagem uma verdadeira aula de política e cidadania e vamos também aproveitar para conhecer pontos turísticos e culturais de Brasília, como o Museu, a Torre da TV, o Memorial JK, a Praça dos três Poderes, a Catedral e toda a arquitetura da Capital federal. Sem dúvida é para marcar a vida desses estudantes que são, também, nossos futuros representantes”, disse o presidente da Câmara Felipe Nogueira.

A saída esta marcada para as 15 horas dessa segunda-feira, em frente à Câmara Municipal de Primavera do Leste.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.