A juventude de Rondonópolis, e região sul de Mato Grosso, se prepara para receber um dos maiores eventos voltados para o evangelismo na cidade. No próximo domingo (30.10), o Grito Jovem entra na quinta edição se consolidando como referência não apenas de entretenimento, mas principalmente no desenvolvimento de ação social por meio da pregação da palavra de Deus, para a salvação de almas e formação dos jovens. Nesta edição, o Ministério Sal da Terra inova levando o evento para a região central de Rondonópolis, com o objetivo de expandir a abrangência do Grito Jovem. A partir das 18:30 horas, o espaço da antiga rodoviária – avenida Fernando Correa da Costa – estará com toda estrutura de um grande evento pronta para receber o público.

Leia também:  Bandidos invadem canil de São Paulo e roubam 40 cães causando prejuízo de R$ 100 mil

O projeto, desenvolvido pela igreja desde 2008, recebeu em 2009 uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Rondonópolis em função da relevância do trabalho social que presta na cidade, contribuindo com a retirada de jovens do mundo do crime e das drogas, diminuindo assim os problemas de impacto sociais por exemplo. Este ano, como tradicionalmente acontece, não será cobrada entrada para o evento marcado por muita música pelos Grupos de Louvores Sal da Terra, adoração e ministração da palavra de Deus pelo Pr. fundador presidente Célio Rosa. No entanto, a organização lembra que estará recebendo a contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível que será encaminhado aos projetos de assistência social.

De acordo com os organizadores, dez linhas de ônibus serão disponibilizadas, gratuitamente, no dia do evento para comodidade do público. Uma edição do Grito foi realizada em abril deste ano, nas dependências da própria igreja – bairro Buriti, reunindo quase 2 mil pessoas. Mais de 70 pessoas foram batizadas na ocasião, fato destacado pelo pastor presidente do Ministério como uma das maiores motivações do evento. “Pregamos a salvação que só há em Jesus Cristo, e a maior expressão desse amor por ele é o batismo nas águas. Quando uma pessoa, seja jovem ou não, se entrega dessa forma ao Evangelho o coração de Deus se alegra e fomos constituídos para isso”, destaca o pastor.

Leia também:  Rondonópolis sediará pela 1ª vez a Maratona de Negócios Criativos

Os jovens da igreja vêm fazendo ações de divulgação por meio de visitas a escolas e ‘pit stop’ em diversos pontos da cidade,  mostrando o envolvimento com a causa de Cristo. Está previsto uma grande Carreata no sábado mesmo, saindo sa sede da Igreja às 9:00 hs para chamada final, fechando um ciclo de convites à sociedade. A diretora de comunicação e marketing do Ministério, Claudia Valéria, lembra que toda segurança está assegurada para o evento, por meio de parceiras com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setrat), além do Comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com Claudia Valéria, haverá sorteios de prêmios para o público, e as 100 primeiras pessoas que chegarem ao local do evento ganharão uma camiseta personalizada do mesmo.

Leia também:  UFMT realiza o 3º fórum de meninas digitais com inscrições gratuitas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.