Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O mercado de animais de estimação vem ganhando espaço a cada ano. Lojas especializadas de Rondonópolis têm investido no setor e apostam no crescimento de 10% neste ano. Para o Dias das Crianças, os animais tem sido uma boa opção de presente.

A vendedora de um Pet Shop, Sandra Bueno, comentou que os pais têm optado pelos animais para ver se tiram as crianças da frente de computadores e jogos. “Hoje praticamente qualquer casa tem um bichinho de estimação, além de ser uma distração também é uma companhia para os donos”, fala.

Sandra comentou que o cachorro continua no topo da preferência entre os rondonopolitanos, mas que a procura tem sido pelas fêmeas e de pequeno porte. “Shitizu, Puldo, Yorkhire são algumas das raças mais procuradas por serem animais pequenos e que podem viver em espaços menores como no caso de apartamentos”, diz.

Leia também:  Santa Casa amanhece de portas fechadas

O auxiliar de escritório, Júnior Campos da Silva, comentou que adora animais e que quer ensinar a filha o mesmo gosto, então, teve a ideia de dar um Puldo que além de ser pequeno é uma raça dócil com crianças. “Aproveito o Dia das Crianças e já faço uma surpresa para minha filha de seis anos”, conta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.