Luiz Gustavo Michelini, psicólogo da Santa Casa - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis está realizando a 1ª Semana da Saúde Mental da instituição com atividades voltadas para funcionários, colaboradores e convidados. Na abertura da Semana que aconteceu nesta segunda-feira, na Santa Casa, houve apresentações de um grupo de voluntários e uma palestra com o professor doutor da UFMT, Alcindo José Rosa com o tema ‘Reforma Psiquiátrica’.

O psicólogo da Santa Casa, Luiz Gustavo Michelini, explicou que aproveitando que hoje é o Dia Mundial da Saúde Mental o setor de psicologia do Hospital decidiu levar mais informações até as pessoas que estão ligadas a esse segmento dentro da Santa Casa.

Segundo Luiz durante os dois dias de evento será levantada uma discussão e reflexão sobre os avanços e desafios da Saúde Mental no Brasil de modo que responda algumas questões. “Vamos falar sobre a reforma psiquiátrica, Saúde Mental e o SUS e como a doença é tratada nas instituições e na própria Santa Casa”, conta.

Leia também:  Bombeiros se preparam para receber a Esquadrilha da Fumaça

Na terça-feira, o evento continua com uma mesa redonda, as 15h30, onde haverá a troca de experiências com a presença do técnico em enfermagem, José Menezes, que já trabalha há cinco anos na assistência de um hospital psiquiátrico.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.