Foto: assessoria

A Assembelia Legislativa aprovou na sessão matutina desta quarta-feira, dia 26, o requerimento do deputado Percival Muniz (PPS), que solicita da Secretaria Executiva da Copa de 2014 cópias dos documentos de aquisição de uma empresa estatal da Rússia, pela extinta Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo de 2014), de 10 Conjuntos Móveis Autônomos de Monitoramento (Comam) com veículos Land Rover Defender.  Os veículos acoplados com equipamentos de segurança   foram adquiridos com o propósito de monitorar a fronteira de Mato Grosso com a Bolívia – e custaram R$ 14,1 milhões, com dispensa de licitação.

O requerimento de informações de Percival foi apresentado na sessão de ontem, um dia após a imprensa repercutir que o Ministério Público Estadual (MPE) abriu procedimento investigatório sobre a transação feita pela Secopa, publicada no Diário Oficial no início do mês de julho deste ano.

Leia também:  Sanear contrata nova empresa de manutenção de asfalto

“Esse nosso requerimento tem o objetivo de obter esclarecimentos e evitar pré-julgamentos. Queremos saber que equipamentos são esses, quanto custaram, quem fabricou, quanto custa a manutenção”, disse  Percival, que, também, solicitou cópia dos processos de compra dos 10 Land Rover Defender acoplados com equipamentos de segurança pela bagatela de R$ 14 milhões.

“De posse das informações, poderemos verificar se essa transação está mesmo dentro da normalidade, se os preços são compatíveis.  Caso não,  convocaremos o secretário para dar explicações, tomaremos outras medidas e cobraremos a punição de todos os culpados”, completou Percival.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.