Apresentação do coral do Centro Cultural José Sobrinho. Foto: Varlei Cordova/Agora MT

Euforia e satisfação eram sentimentos que prevaleciam entres os alunos do Centro Cultural José Sobrinho que se apresentaram na noite desta segunda-feira (24/10), no shopping. A 2ª Mostra de Artes Integradas do Centro Cultural José Sobrinho atendeu as expectativas dos organizadores.

Durante a noite houve apresentações de dança, capoeira, orquestra, teatro e exibição de pintura que expos os trabalhos realizados com os 320 alunos do José Sobrinho. O evento também foi uma forma de difundir um pouco mais de cultura no município.

A aluna Ana Karolina Peres se apresentou pela primeira vez para um público desconhecido e relatou que a experiência é muito boa, apesar do medo e do frio na barriga que antecederam o espetáculo. “Valeu a pena passar tantas horas ensaiando e agora ver o resultado de satisfação das pessoas”, disse a adolescente que interpretou uma gaúcha na peça “O Mestre”.

Leia também:  Pastoral da Sobriedade comemora 18 anos e tem como intenção estender os trabalhos no município

A peça do dramaturgo Eugène Ionesco, adaptada pelo diretor do teatro Daniel Horas, mostrou a convergência da cultura das regiões do Brasil. O diretor do teatro afirmou que é uma realização mostrar o trabalho para a população e destacou a capacidade de alguns alunos que tem potencial de seguir carreira.

Os organizadores do evento também compartilhavam o mesmo sentimento de satisfação dos alunos. A gerente do Departamento de Cultura, Sandra Turcatto, afirmou que é muito gratificante ver o resultado do trabalho. “Esta é a segunda vez que expomos nossos trabalhos, mas em um lugar público e aberto é a primeira vez e observar a resposta positiva das pessoas é muito satisfatório”.

Para Susan Meire Moretti Binha, secretária de Esporte, Cultura e Lazer, o resultado do trabalho é reflexo da competência e dedicação dos professores e dos organizadores do evento. Susan frisou que o evento teve apoio da Secretaria de Promoção e Assistência Social.

Leia também:  Emissão de RG está suspensa em Mato Grosso

Para o próximo ano a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer planeja ampliar os cursos e trabalhos realizados no Centro Cultural José Sobrinho, que são oferecidos gratuitamente à população.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.