Osvaldo Marques vende flores há mais de 20 anos no dia de Finados - Foto: Ricardo Costa/ AGORA MT

O movimento nos cemitérios já começou aumentar devido à proximidade do Dia de Finados. Os ambulantes estão se preparando para a data montando as suas barracas com flores, velas, imagens e comida em frente aos cemitérios da cidade.

Osvaldo Marques de Morais já vende flores em frente ao cemitério da Vila Aurora há 22 anos e afirma que aproveita o feriado para ganhar um dinheiro extra. Segundo Osvaldo esse ano teve que se apressar para montar a barraca para não perder o seu lugar de costume. “Vim montar dois dias antes para não correr o risco de ficar sem o meu espaço. Essa noite vou dormir aqui para garantir que tudo vai permanecer no lugar”, fala.

Leia também:  Polícia Militar lança nesta quinta (26) a Operação Rondonópolis Segura

A comerciante Fabiana Ramos que também vende flores artificiais no local comentou que a expectativa de vender são boas, mas que o movimento maior será mesmo na quarta-feira. “Algumas pessoas já estão vindo procurar pelas flores, mas nem se compara ao dia de Finados quando a demanda é bem maior”, diz.

Missa

Para o feriado de Finados a Diocese de Rondonópolis está preparando uma programação especial com a realização de missas nos cemitérios da cidade. Para os católicos a morte é uma passagem para uma vida nova chamada de ‘Vida Eterna’.

A missa no cemitério da Vila Aurora acontece as 8h e as 16h30, já nos cemitérios do Santa Cruz e Mata Grande a celebração será apenas as 8h. Segundo o Bispo, Dom Juventino Kestering, fora do horário das missas os grupos da igreja também estarão fazendo momentos de oração.

Leia também:  Politec confirma 809 kg de maconha dentro de veículo em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.