Jorge Lorenzo sofre acidente e machuca o dedo (Foto: Reuters)

O espanhol Jorge Lorenzo não disputou a prova da Austrália da MotoGP após sofrer uma queda no warm-up e quase perder o dedo anelar da mão esquerda. Com muitas dores, o piloto da Yamaha foi levado diretamente à clínica móvel da categoria no circuito de Phillip Island. Em seguida foi transferido de helicóptero para um hospital em Melbourne e passou por uma cirurgia de três horas para a reconstrução dos nervos e tendões do dedo atingido.

Por causa do acidente, o piloto pode perder o restante da temporada 2011 da motovelocidade. Em comunicado oficial, a Yamaha informou que Lorenzo não terá condições de disputar a prova do próximo domingo na Malásia. Já a presença na etapa de encerramento, em Valencia, dependerá da recuperação do espanhol.

Leia também:  Luve vence em casa e fica fora do Z-4

As primeiras informações apontavam que Lorenzo teria perdido parte significativa do dedo, como sugeria as fortes imagens. Entretanto, os médicos negaram os rumores e disseram que, após a cirurgia plástica, o dedo do espanhol ficou ‘ligeiramente mais curto’. Eles explicaram que o dedo do piloto sofreu forte achatamento, corte, luxação e a perda da unha. Radiografias apontam uma perda de 5mm na falange do dedo do campeão mundial de 2010 da MotoGP.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.