Agora MT Esportes Após surra na Sul-Americana, Luxemburgo diz que responsabilidade do Flamengo no Brasileiro...
BRASILEIRÃO

Após surra na Sul-Americana, Luxemburgo diz que responsabilidade do Flamengo no Brasileiro aumentou

Fonte: DA REDAÇÃO COM R7
VIA

Imagem: LUXA Após surra na Sul-Americana, Luxemburgo diz que responsabilidade do Flamengo no Brasileiro aumentou
Luxemburgo disse que partida contra o Santos será uma decisão (Fernando Dantas/Gazeta Press)

O técnico Vanderlei Luxemburgo se disse decepcionado com a goleada sofrida pelo Flamengo na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (19), no Engenhão. A equipe rubro-negra perdeu para o Universidad de Chile por 4 a 0 e está praticamente fora da competição. Por isso, o treinador afirma que o time tem que focar as atenções no Brasileirão.

– A responsabilidade para o Brasileiro aumentou muito. Principalmente para o jogo de domingo.

No próximo domingo (23), o Flamengo recebe o Santos, também no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Vanderlei Luxemburgo precisa da vitória para tentar encostar nos líderes da competição e, por isso, o treinador pediu o apoio e a presença do torcedor. Luxa reconheceu ainda que a atuação na partida contra os chilenos foi abaixo do esperado.

– Temos que convocar a torcida para o jogo de domingo porque teremos uma decisão aqui. Sabemos que a equipe foi muito abaixo do que pode render. Estou indo para casa triste.

Apesar da má atuação na goleada, o treinador rubro-negro ressaltou que a partida contra o Santos é um jogo diferente, de outra competição e com outras circunstâncias. Por isso, Luxemburgou pediu apenas que o resultado da Copa Sul-Americana seja usado como exemplo pelos jogadores para evitar novas derrotas da mesma forma.

– Domingo é outro jogo. Futebol é bom por causa disso. No Brasileiro, temos possibilidade. O jogo de hoje serve como um grande aprendizado.

O Flamengo está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, três a menos que os líderes Vasco e Corinthians. Os rivais, na próxima rodada, encaram adversários complicados. O time da Colina vai enfrentar o Bahia, que luta contra o rebaixamento, fora de casa, enquanto os paulistas vão ao Beira-Rio encarar o Internacional, que ainda sonha com o título.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas