Foto Internet

O AVC, popularmente conhecido como derrame, é uma perda de função neurológica que acontece por causa do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos do cérebro. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o problema faz vítima de cinco em cinco minutos.

O início é súbito. A pessoa pode apresentar paralisação ou dificuldades na movimentação dos membros e da fala. E a doença é mais comum do que se imagina. O AVC é a segunda principal causa de morte do mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde. Só no Brasil, cerca de 100 mil pessoas morrem todos os anos por causa da doença, que pode causar sequelas e até a morte.

O aneurisma é uma dilatação de um vaso sanguíneo do cérebro. as chances deste vaso estourar e o paciente ter um derrame são grandes. Nestes casos, a cirurgia é indicada para evitar um problema mais grave.

Leia também:  Idosa com Alzheimer quebra a perna após ser agredida por cuidadora de asilo

Cada vez mais pessoas jovens sofrem derrame. Segundo especialistas, isso tem acontecido principalmente por causa dos hábitos de vida modernos. o estresse é um dos principais fatores de risco.

Em nove anos, o registro da doença aumentou 64% entre os homens, principalmente aqueles que tem de 15 a 34 anos. Entre as mulheres, o crescimento foi de 41%.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.