Jenson Button chega ao circuito de Yeongam ao lado da namorada Jessica Michibata (Foto: AFP)

Após vencer o GP do Japão, em Suzuka, Jenson Button está confiante de que a McLaren já tem condições de enfrentar a RBR em circuitos de alta velocidade. Na ocasião, o inglês superou o pole e bicampeão Sebastian Vettel, que teve de lidar com um alto desgaste dos pneus macios em seu carro. Ele acredita que a equipe inglesa melhorou nas pistas que são o ponto forte da rival.

– Acho que nosso ritmo, sem contar a estratégia e o desgaste dos pneus, tem sido muito bom em circuitos rápidos. Nosso carro está funcionando bem nestas pistas e isso é bom porque era o ponto forte da RBR. Sempre os olhávamos em curvas de alta e nos perguntávamos: “como eles faziam isso?” Então fomos para Spa e fomos bem competitivos, assim como em Suzuka – disse.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

Button, que está superando com folga o companheiro Lewis Hamilton nas últimas corridas, minimizou o benefício dos pneus deste ano em seu desempenho. O estilo suave de pilotagem do inglês é tido como um de seus trunfos para andar tão bem nesta temporada.

– Não sei. Acho que se estivéssemos com os pneus do ano passado, estaria bem feliz também, porque você ainda tem muita exigência para eles nos circuitos de alta. Não sei, talvez eles se encaixem melhor com o meu estilo. É difícil saber. Mas nem sempre tudo funcionou como eu quis.

O piloto da McLaren lembra que o GP da Coreia do Sul será bem exigente com os pneus. Ele acha que os pilotos poderão ser forçados a fazer até cinco pit stops na corrida de domingo.

Leia também:  Com a demissão de Ceni, São Paulo vai completar 16 técnicos em 8 anos

– Será bem difícil. Os pneus macios são bem complicados para fazer um trecho longo. Com o supermacio, então, será interessante. Poderemos ver muits paradas aqui. Só podemos fazer cinco, mas acho que usaremos todas. A classificação será interessante, pois não dá para desperdiçar jogos de pneus. Na Índia também será complicado, por causa do calor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.