Foto: arquivo AGORA MT

A Câmara Municipal de Vereadores de Rondonópolis inicia nesta quinta-feira (27/10) as audiências públicas para discutir com a população as prioridades para a criação da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para o ano de 2012, a primeira reunião será realizada, às 19 horas, na sede da Associação de Moradores de Bairros da Região Salmen (UNISAL).

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara (CFO), vereador Adonias Fernandes (PMDB), explicou que o objetivo é reunir todos os segmentos da sociedade, como entidades, associações de classe, clubes de serviços, lideranças e movimentos comunitários, entre outros, para avaliar qual a melhor forma que a LOA deve ser formulada, pois implica diretamente nos investimentos futuros do município.

Leia também:  Mais de 900 vagas de emprego anunciadas pelo Sine, 91 são para Rondonópolis

No ano passado a presença da população foi muito pequena, o que não é bom conforme Adonias, justificando que a participação da comunidade é fundamental para consolidar o governo participativo proporcionado mais oportunidade para todos.

Antes da elaboração da LOA serão realizadas outras duas audiências, sendo uma no dia 10 de novembro, como os moradores da região do Jardim Iguaçu na Escola Rosalino. A terceira e última audiência acontece no dia 17 de novembro, no Salão Paroquial São José Operário. Todas as audiências estão marcadas para começar a partir das 19 horas.

Os valores para a Lei Orçamentária Anual (LOA) foram definidos em julho deste ano, através da aprovação dos vereadores da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA), definido em R$ 455,139 milhões, pelo Executivo Municipal.

Leia também:  Número do Samu volta a funcionar após problema devido às chuvas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.