foto da assessoria

Centenas de mulheres receberam nesta sexta-feira (28) informações importantes sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. A ação promovida pelo PR Mulher de Rondonópolis, ocorreu na Avenida Marechal Rondon nas imediações da Praça dos Carreiros. Além de folhetos, todas as mulheres abordadas receberam um laço rosa, símbolo da campanha Outubro Rosa, que acontece a nível mundial durante todo o mês de outubro.

Bem recebida pelas mulheres, as filiadas do partido puderam compartilhar dados importantes sobre a doença, que mata anualmente mais de 400 mil mulheres em todo o mundo. No Brasil os dados são alarmantes, com o registro de uma morte a cada 40 minutos.

Segundo a vice-presidente do segmento feminino do Partido da República (PR), Sandra Raquel, além da falta de informação, a timidez e a falta de conhecimento do próprio corpo ajudam no crescimento da doença, que se detectada em estágio inicial tem 100% de chance de cura.

Leia também:  Audiência discute 'Ideologia de Gênero' nesta terça em Rondonópolis

“As mulheres estão abertas ao recebimento de informações, mas ainda não sabem o que fazer com elas. Por isso, além de falar da doença, orientamos que as mais jovens façam o auto-exame e as que tiveram mais de 40 anos façam a mamografia, que em Rondonópolis pode ser realizada na Clínica da Mulher de forma gratuita”, explicou Sandra.

Um novo mutirão será realizado neste domingo (30), a partir das 8h, na Feira da Vila Operária. O partido planeja para novembro ação semelhante em bairros da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.