Controle da pressão arterial na Praça Brasil. Foto Varlei Cordova/ Agora MT

Maior controle da pressão arterial esse é o objetivo da aula prática dos acadêmicos de enfermagem da Unic Rondonópolis, que estão na Praça Brasil aferindo a pressão da população.

A professora Luana Oliveira explicou que a iniciativa tem duas finalidades, a primeira é orientar as pessoas sobre a importância de aferir regularmente a pressão para não ser surpreendido com alguma fatalidade, tendo em vista o grande número de hipertensos no país. O segundo objetivo é proporcionar aos alunos uma oportunidade para aplicar o conhecimento obtido na academia, além do contato mais próximo com as pessoas, semelhante ao que será enfrentado no mercado de trabalho.

O acadêmico Heverton Rodrigues disse o hábito é mais frequente entre as pessoas com mais de 40 anos ou que apresentam algum tipo de problema cardíaco ou de diabetes. “Infelizmente algumas pessoas acham desnecessário aferir pressão, mas é importante porque a alteração da pressão pode levar uma pessoa a óbito, independente da idade que tenha”, relatou o universitário, que achou muito boa a experiência.

Leia também:  Lojas já retiraram os kits para decoração

Larissa Tavares da Silva, acadêmica que também participa da atividade, explicou que nas manhãs de hoje até quarta-feira (19/10) será disponibilizada orientação para as pessoas, que passarem pela Praça Brasil, sobre os cuidados necessários para manter controle da pressão, além de aconselhar a busca por grupos de acompanhamentos para os hipertensos nas unidades de saúde do município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.