Foto: Varlei Cordova/agoramt
Abertura da 4ª Oktoberfest acontece amanhã com uma passeata pelas principais ruas da cidade contendo apresentações de bandas, carros alegóricos e a presença das candidatas à rainha da festa. A saída está prevista para as 15h30, na avenida Fernando Correa. Para os dois dias de festa são esperadas cerca de cinco mil pessoas de Rondonópolis e região.

O organizador Oktoberfest de Rondonópolis, Mário Nei Ghisleni, explicou que a festa já é tradicional em todo o país e que o objetivo principal é propagar a cultura alemã, já que no Estado de Mato Grosso também há vários descendentes. “Para quem não pode ir até uma Oktoberfest lá na Alemanha, tem a opção da acompanhar a reprodução da festa que acontece aqui no Brasil”, fala.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania vai beneficiar cerca de 1.200 alunos

Na noite de sexta-feira a festa será realizada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), a partir das 22h30 iniciando com o desfile que vai escolher a rainha, a 1ª e 2ª princesa da 4º Oktoberfest, onde disputam dez candidatas. O organizador contou que a escolha será feita através do júri e também do público presente.

Em seguida, acontece a 1º etapa do concurso de ‘Chopp em Metro’ com categorias feminina e masculina. “O candidato à prova tem que conseguir tomar o chopp em menos tempo possível para vencer, a final do concurso será no sábado”, conta.

Os dois dias de festa contarão com a animação de duas bandas ‘Reflexo’ (SC) e ‘Universo’ (RS) que estarão tocando simultaneamente em ambientes diferentes. Na festa também serão servidas comidas típicas do Sul. O ingresso para uma noite sai por R$ 20 e para as duas fica R$ 30 por pessoa, podendo ser adquiridos na portaria do CTG. Mais informações pelo telefone (66) 3421 – 8733.

Leia também:  Mensagem com novos números do Samu é mentirosa

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.