Paul O'Connell, da Irlanda, é derrubado por um jogador italiano durante jogo deste domingo (Foto: AFP)

A Argentina e a Irlanda fecharam suas participações na primeira fase do Mundial de Rúgbi com vitórias difíceis neste domingo, na Nova Zelândia. Os “Pumas” sofreram para derrotar a Geórgia por 25 a 7 e garantir sua vaga na segunda posição do Grupo B, em Palmerston North, enquanto os irlandeses contaram com uma torcida amplamente a seu favor em Dunedin para despachar a Itália por 36 a 6 e sair do Grupo C na primeira posição.

Precisando de apenas um ponto para avançar às quartas de final, a Argentina começou nervosa contra a Geórgia, que terminou o primeiro tempo à frente por 7 a 5 no marcador e fez jogo duro na segunda etapa. Os “Pumas” só conseguiram a virada nos 15 minutos finais, com dois tries anotados pelo capitão Felipe Contepomi. Agora, a equipe encara a anfitriã Nova Zelândia, no próximo domingo em Eden Park, por uma vaga nas semifinais.

Leia também:  Dourado sobe duas posições e chega ao 50º lugar no ranking Nacional

– Nós temos de descansar agora, começar a analisar os “All Blacks” e tentar ver seus pontos mais fracos, se é que eles têm algum. Mas acho que vai ser um bom jogo e que podemos ser competitivos – disse Contepomi.

A Irlanda se sentiu em casa em Dunedin, onde quase todos os 28 mil presentes estavam de verde, branco e laranja para apoiar o time, que não decepcionou. Após terminar o primeiro tempo à frente apenas por 9 a 6, o time se aproveitou da lesão do prop italiano Martin Castrogiovanni para marcar três tries contra a enfraquecida defesa azurra. O fly half Ronan O’Gara foi responsável por 16 dos 36 pontos irlandeses. A equipe encara o País de Gales, segundo colocado no Grupo D, no próximo sábado, em Wellington.
Paul O’Connell da Irlanda no Mundial de Rúgbi (Foto: AFP)Paul O’Connell, da Irlanda, é derrubado por um jogador italiano durante jogo deste domingo (Foto: AFP)

Leia também:  Tangará da Serra sediará estadual de Xadrez em dezembro

Confira os duelos das quartas de final do Mundial de Rúgbi:

8/10 – Irlanda x País de Gales
8/10 – Inglaterra x França
9/10 – África do Sul x Austrália
9/10 – Nova Zelândia x Argentina

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.