Reunião no PSF Luz D' Yara - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Moradores da região da Vila Operária se reuniram nesta segunda-feira com o vereador Lorisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô) e com a supervisora da Secretaria de Saúde para saber o motivo da demissão da coordenadora do PSF Luz D’ Yara.

Segundo o vereador os moradores o procuraram para que ele pudesse interceder pela funcionária que havia sido exonerada sem motivos aparentes. “Fui procurar saber junto à secretaria de saúde o motivo da saída e fui informado que a coordenadora e enfermeira foi demitida porque a comunidade teria reclamado do atendimento da funcionária”, diz.

Os moradores que estavam presentes na reunião afirmam que a coordenadora é uma boa funcionária e que não há o que reclamar sobre o seu trabalho que já vinha sendo desempenhado há três anos no PSF Luz D’ Yara. Membros do Conselho da Saúde da comunidade também não concordam com a exoneração e disseram que se sentiram excluídos no momento da decisão.

Leia também:  Após 10 anos, Censo Agro inicia no dia (9) a coleta de dados da região

A supervisora da Secretaria de Saúde, Francieli Leonato, explicou que a enfermeira já havia recebido três advertências por falhas no seu trabalho. “Recebemos várias ligações na ouvidoria reclamando do atendimento da enfermeira, a prefeitura enviou uma equipe para fazer uma pesquisa na comunidade para verificar a situação e os moradores voltaram a fazer reclamações sobre a funcionária e o PSF, sem contar as falhas na coordenação do PSF”, fala. A secretaria informou que não vai voltar atrás na decisão da exoneração.

Fulô comentou que acredita que está preocupado com a situação e classificou o motivo da demissão como “fuxico”. “Parece que alguém não tem o que fazer fica fazendo fuxico e pelo jeito a atual administração gosta de dar ouvidos a esses fuxicos. Se haver mais alguma demissão aqui a situação não vai ficar boa”, diz.

Leia também:  Inscrição do Ensino Médio e Superior do IFMT Rondonópolis encerra dia 8 de outubro
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.