foto: arquivo / agora MT

O Diretório do PPS de Rondonópolis realiza nesta sexta-feira, dia 21, o Congresso Municipal, que ocorre na sede do partido, a partir da 18 horas. Além da eleição do novo diretório, o encontro partidário terá o processo eleitoral de 2012 como um dos principais assuntos a ser debatido, pois  a sigla tem o deputado Percival Muniz como candidato a prefeito. O diretório municipal da sigla socialista é presidido, atualmente, pelo suplente de senador, José Medeiros.

Embora tenha optado  por ficar distante das conversações para composição do novo diretório, o deputado Percival Muniz, que também é presidente regional da sigla, disse em entrevista nesta sexta-feira, dia 21, em Cuiabá, que acredita que Medeiros continue na presidência da sigla.

Leia também:  Alto Taquari | Candidatos já se preparam para eleições no dia 02 de julho

“A minha previsão é que ele continue, pois tem conduzido bem o partido”, revelou ele, acrescentando que procurou deixar o partido conversar sem nenhum tipo de interferência, “tanto que essa é a primeira vez estou me manifestando sobre isso”.

Apesar dessa previsão de Percival, as conversações entre os militantes do PPS rondonpolitano continuam  a todo vapor,  visando composição da chapa na  eleição que ocorrerá daqui a pouco, durante o Congesso.

Medeiros agradece a confiança e elogia o posicionamento de Percival. “A postura do nosso presidente estadual é louvável; ele está neutro, sem tomar partido deste ou daquele grupo, e isto deixa todo mundo mais tranqüilo”, diz Medeiros, que aponta uma tendência para que a empresária Adria Muniz seja indicada, como o nome de consenso, para presidir a sigla nos próximos dois anos.

Leia também:  Vereador apoia evento esportivo em comemoração ao dia do trabalhador

Todavia, ele destaca outros nomes podem surgir até a hora do congresso. “Temos diversos nomes de pessoas extremamente respeitadas e com grande militância interna que podem perfeitamente assumir a presidência”, argumentou o atual presidente.

Medeiros assinala, ainda, que nesse momento o mais importante  é que o partido está fechado para ajudar aquele que obtiver consenso. “Sou soldado do partido e estarei onde me escalar”, frisa, ressaltando que “estamos todos abertos para construção de um projeto maior, que é a eleição do deputado Percival Muniz para prefeito de Rondonópolis. As questões administrativas do partido não têm relevância diante do que pretendemos construir para a população rondonopolitana. Isto sim é fundamental e deve ser discutido”.

Leia também:  Casario recebe atração artística na próxima quinta 01

Adria, por sua vez, assinala que é muito cedo para formar conjecturas sobre a composição do diretório. “Acredito que somente no momento da eleição teremos uma resposta definitiva de qual decisão será tomada pelo partido”, esclarece Adria.

“Eu não vejo um consenso em torno do meu nome, é preciso que o partido, como um organismo coletivo que é, decida o que é melhor para todos”. Ainda, segundo Adria, é necessário ver o quadro de nomes que está à disposição do partido para depois determinar quem vai assumir a sigla até as eleições de 2012.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.