Grupo apresentará o concerto “Isto aqui o que é”, passeando por MPB, folclore, rock, música sacra, pop, entre outros. Foto: da assessoria

O concerto “Isto aqui o que é” será apresentado pelo Coral da UFMT, nesta sexta-feira, (21/10), às 19 horas, no anfiteatro universitário do Campus de Rondonópolis, a apresentação será uma mistura músicas, gêneros e culturas quem refletem a identidade do grupo e também da cultura brasileira em geral. A entrada será franca.

O concerto a ser apresentado nesta sexta tem o som e a cara do Coral da Universidade Federal de Mato Grosso. Nestes 31 anos de existência, o grupo já apresentou em seu repertório boa parte dos gêneros que compõem o imaginário que circula entre o povo brasileiro. Compositores como Chico Buarque , Ari Barroso, Marlos Nobre, Leonard Cohen, Lulu Santos, Arnaldo Antunes, Beatles, Edith Piaf, The Carpenters, entre outros, circulam livremente pelo repertório, mostrando a fusão que o Coral UFMT representa. “É uma costura de culturas e músicas. É o Brasil”, frisa Dorit Kolling, diretora artística e regente do grupo.

Leia também:  Depois de matar a mulher, homem liga para vendedor buscar móveis comprados à prazo em MT

Atualmente, o Coral UFMT conta com quase 60 vozes, divididas entre os naipes de sopranos, tenores, contraltos e baixos.  São alunos, servidores e professores da universidade, além de membros da comunidade, que realizam ensaios diários num trabalho constante de aprimoramento e de vivência coral. A direção artística e a regência do grupo estão sob responsabilidade da Maestrina e Profª Dorit Kolling desde 1989,a preparação vocal é de André Vilani e a coordenação é de Naíse Santana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.