Carreta Apreendida de Madeira pela PRF nesta segunda-feira. Foto: Varlei Cordova/Agora MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira (17/10) mais 65 metros cúbicos de madeira irregular em Rondonópolis e Sorriso.

No km 212 da BR 364, em Rondonópolis, foram apreendidos 50 m³ de madeira que apresentava carga superior ao declarado na nota fiscal e ambiental. Já em Sorriso, no km 733 da BR 163, foram apreendidos 15 m³ de pó-de-serra, que estavam sem documentação fiscal ou ambiental.

O inspetor da PRF, José Medeiros, observou que tem crescido o número de apreensões de madeiras que apresentam irregularidades. Na última quinta-feira (13/10) também foram apreendidas mais duas cargas, em Rondonópolis, sendo uma com a nota fiscal reutilizada, pois as empresas tem prazo para retirar o material do Estado e aproveitam do tempo para utilizá-la duas vezes.

Leia também:  FGTS | Caixa Econômica abrirá neste sábado para pagamento de contas inativas

A segunda carga foi recolhida em razão da quantidade de madeira transportada ser maior ao registrado na nota fiscal e no documento ambiental.

De acordo com o inspetor, desde quinta-feira até hoje mais de 200 toneladas de madeiras com irregularidade foram retidas pela PRF, apenas em Rondonópolis, e demonstra um crescimento nas tentativas de sonegação de impostos. As madeiras apreendidas são encaminhadas para o IBAMA.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.