Daniel Hernandes fatura medalha de ouro em Liverpool (Foto: Daniel Zappe / FOTOCOM.NET)

O judoca brasileiro Daniel Hernandes, da categoria +100kg, faturou a medalha de ouro na Copa do Mundo de Liverpool, na Inglaterra. Na final, ele derrotou Marius Paskevicius, da Lituânia, por ippon, garantindo o lugar mais alto do pódio. Antes disso, Daniel já havia derrotado outros três adversários: Chris Sherrington, da Inglaterra, Mehdi Kemouche, da França e o romeno George Simionescu, na semifinal.

Na mesma categoria, David Silva também levou medalha. Ele conseguiu o bronze ao derrotar o holandês Roy Meyer, por yuko. Nas lutas anteriores, ele venceu Eric de La Torra, de Andorra, e Thorel Matthieu, da França. No entanto, acabou perdendo para Marius Paskevicius, da Lituânia, na semifinal.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

Na categoria 81kg, Victor Penalber estreou vencendo o mexicano Karim Rezc, por ippon. No entanto, acabou derrotado em sua segunda luta, diante do italiano Francesco Bruyere. Pela mesma categoria, Felipe Costa perdeu logo em sua estreia, por ippon, para o espanhol David Sanchez.

Um dos destaques da equipe brasileiro, Hugo Pessanha (90kg) também não conseguiu um lugar no pódio. Na estreia, o brasileiro derrotou Andrejs Tomasovs, da Latvia, por ippon. Mas na luta seguinte, diante de Ludovic Gobert, da França, acabou derrotado por wasari.

Nas disputas do sábado, os judocas brasileiros não conseguiram nenhuma medalha em Roma (torneio feminino) e Liverpool (masculino).

A disputa de Liverpool contou pontos para o ranking mundial e classificatório para os Jogos Olímpicos do ano que vem. De acordo com as normas da Federação Internacional de Judô (FIJ), cada medalha de ouro vale 100 pontos, enquanto a prata garante 60 e o bronze 40. Os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking garantem vagas.

Leia também:  Campeonato de futebol society acontece em zona rural de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.